Início » Blog » 4 motivos para colocar Iluminação LED em seu posto de combustíveis hoje mesmo

4 motivos para colocar Iluminação LED em seu posto de combustíveis hoje mesmo

Gerar uma boa experiência ao cliente é algo de grande relevância para quaisquer negócios. Da mesma forma, adotar soluções modernas, eficientes e sustentáveis é determinante para ganhar vantagem competitiva. Mas como tudo isso está conectado à iluminação LED para postos de combustíveis?
Na realidade, de diversas maneiras. Isso porque, na prática, ela tem influência direta inclusive em relação à segurança que o ambiente transmite. Isso sem falar da economia obtida, da facilidade de instalação e manutenção e do aspecto sustentabilidade.
Continue lendo e conheça 4 vantagens da iluminação LED para postos de combustíveis!

 

1. Tecnologia LED: preparada para o futuro

A tecnologia LED é sinônimo de modernidade e de sustentabilidade. Por isso, ela representa o futuro da iluminação (muito além dos postos de combustíveis).
Com elevado nível de eficiência energética, as luminárias LED são grandes aliadas dos negócios inclusive no tocante à adaptação às normas do setor de energia.
Além disso, elas são pensadas para o cenário futuro da conectividade. Assim, os empreendimentos que as implementam passam a estar preparados para se alinharem às inovações tecnológicas baseadas no gerenciamento de dados em tempo real e na entrega de respostas imediatas a quaisquer eventos inesperados.

 

2. Instalação e manutenção simplificadas e com diversos benefícios

A facilidade de instalação e manutenção certamente é uma das principais vantagens da iluminação LED para postos de combustíveis. Inclusive porque ela proporciona uma série de benefícios, especialmente em termos de economia.
Em relação à instalação, na área de cobertura dos postos, por exemplo, as luminárias LED podem ser instaladas no forro sem que haja a necessidade de fazer grandes alterações na estrutura elétrica do ambiente. E isso já gera uma boa economia na comparação com soluções que demandam maiores mudanças.
Além disso, há outros benefícios, tais como:
·        Posicionamento estratégico das luminárias (proporcionando mais dinamismo à iluminação); e
·        Menos carga no forro (devido ao fato de as luminárias LED serem leves).
Já no tocante à manutenção, pelo fato de as luminárias LED possuírem uma longa vida útil, a recorrência é bem menor. Inclusive, nesse sentido, vale ressaltar também a garantia, que é bastante estendida (podendo chegar a 5 anos).
Assim, seja no que diz respeito ao retrofit ou a novos projetos, a iluminação LED é uma opção que proporciona uma grande economia por diversos aspectos.
Sendo que, além dos que já foram mencionados, também merece destaque o fato de as luminárias LED serem fabricadas com foco em terem um consumo de energia reduzido.
Desse modo, associando-se isso aos outros fatores, é possível obter uma redução de até 90% nos custos com energia relativos à área de cobertura.
Considerando tudo isso, pode-se dizer que os postos que optam pela instalação da iluminação LED conseguem o retorno imediato do investimento realizado.

 

3. Sustentabilidade

A sustentabilidade é um assunto que vem ganhando cada vez mais força dentro das empresas. De forma semelhante, ela tem sido amplamente observada em se tratando das exigências regulatórias.
E a iluminação LED para postos de combustíveis está perfeitamente alinhada com essas questões. Na comparação com as lâmpadas de vapor de sódio, por exemplo, além da questão visual (muito mais agradáveis), as luminárias LED apresentam uma série de vantagens que as tornam ecologicamente corretas:
·        Não emitem raios IV e UV;
·        Não possuem elementos (como o mercúrio) nocivos em sua composição;
·        Não fazem a transferência de temperatura (calor) para os ambientes;
·        Contribuem para a redução das emissões de CO2; e
·        Pelo fato de possuírem uma grande durabilidade, geram muito menos resíduos.
Esses benefícios têm origem no fato de o LED ser uma tecnologia verde, pensada exatamente para proporcionar mais eficiência na iluminação ao mesmo tempo em que está alinhada com as demandas ecológicas.

 

4. Diferencial competitivo

Ter a capacidade de atrair mais clientes e proporcionar a eles uma experiência encantadora é o melhor caminho que os postos têm para alavancar seus resultados.
E a qualidade da iluminação tem um papel crucial nesse sentido. Na realidade, ela pode ser explorada como um diferencial competitivo de grande relevância.
Até porque, nenhum motorista opta por parar em um posto escuro e que não transmite a devida segurança. Além disso, quando o local possui uma boa visibilidade, aumentam as chances de o cliente explorar outras áreas do posto, como a loja de conveniências.
Dessa forma, a iluminação LED, por proporcionar uma ótima visibilidade e deixar o ambiente convidativo, acolhedor e mais seguro, é capaz de fazer com que os postos que optam por ela se sobressaiam em relação aos concorrentes.
E essa é mais uma das vantagens da iluminação LED para postos de combustíveis que pode representar ganhos consideráveis para os negócios desse setor.
No entanto, vale ressaltar que, para proporcionar todos esses benefícios, é crucial que o projeto de iluminação seja realizado por uma empresa especializada no assunto e com a utilização dos produtos mais eficientes e modernos.
Por isso, na hora de buscar um parceiro para adquirir produtos para a iluminação do seu posto e/ou realizar o seu projeto, escolha quem é referência no mercado e já tem suas soluções implementadas em mais de 8 mil postos pelo Brasil. Escolha a Ledstar!

Compartilhe

Facebookredditpinterestlinkedinmail