Início » Blog » Iluminação LED gera Economia e Redução do Impacto Ambiental

Iluminação LED gera Economia e Redução do Impacto Ambiental

A tecnologia LED, mais avançada para o mercado de iluminação tem se mostrado a melhor escolha para ambientes industriais, corporativos, áreas públicas e residenciais. São inúmeros benefícios a começar pela economia no consumo de energia que pode chegar a 85% em comparação as luminárias tradicionais.

A luminária LED além de mais econômica, tem maior durabilidade e mantém o desempenho iluminando com a mesma intensidade durante toda a sua vida útil, além disso o meio ambiente também é beneficiado pela escolha de optar por luminária LED ao contrário das tecnologias tradicionais que poluem o ambiente caso não sejam descartados de forma adequada pois possuem metais pesados e podem contaminar o solo, a água e o ar.

As luminárias LED também auxiliam a diminuir a emissão de carbono contribuindo para a qualidade do ar e poupando árvores.

A LEDSTAR®, marca comercial da UNICOBA Energia foi pioneira no Brasil ao instalar em setembro de 2009 a primeira fábrica de luminárias LED do país.

Com a eficiência em iluminação LED desde a sua criação, a economia de energia gerada com a LEDSTAR® já ultrapassou 720 mil árvores poupadas, R$1.3 bilhão de reais e 3.400GWh de energia, isto equivale ao consumo de 350 mil casas durante um ano.

A LEDSTAR® é líder em iluminação LED Pública no Brasil com mais de 300.000 luminárias LED fornecidas, além da presença nas melhores rodovias e em mais de 85% das maiores empresas do país.

Compartilhe

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail