DESAFIO
O Clube Atlético Monte Líbano contava com iluminação perimetral com lâmpadas HQI de vapor metálico com 10 mil horas de vida útil e 19800W de gasto de energia ao ano.
Eram 120 luminárias instaladas no total, com necessidade de substituição constante, alto custo de manutenção, de descarte e de adaptação de infraestrutura.
SOLUÇÃO
A LEDSTAR assumiu a missão de modernizar o projeto luminotécnico e selecionou para o local luminárias LEDSTAR® E-Light de 49W, com consumo de energia três vezes inferior ao das luminárias convencionais que compunham o local, e 60 mil horas de vida útil.
Foi realizada uma readequação do projeto existente no clube. Analisamos a planta e notamos que em alguns locais não fazia sentido a colocação de luminárias. Assim, o número de pontos de luz instalados diminuiu
RESULTADOS
Os resultados merecem destaque tanto em relação à redução do consumo de energia, quanto ao impacto ambiental. Foram mais de 70% de economia: a solução convencional consumia cerca de 85 mil Kwh/ano; já a iluminação em LED consome pouco mais de 25 mil Kwh/ano.
Com o novo projeto, serão evitadas a emissão de mais de 3 toneladas de carbono no Meio Ambiente, o que significa retirar 15 carros das ruas anualmente e plantar quatro árvores. Ainda, deixam de ser descartados no ambiente 19kg de mercúrio
Cliente
O Clube Atlético Monte Líbano foi fundado em São Paulo nos anos 1930, por libaneses que viviam na capital.
- Cliente: Clube Atlético Monte Líbano (CAML)
- Segmento: Privado
- Site