Faber-Castell modernizou e reduziu mais de 60% a carga energética

NOVO PROJETO LUMINOTÉCNICO SANOU DÉFICIT DE LUZ, MODERNIZOU INSTALAÇÕES E REDUZIU EM MAIS DE 60% A CARGA DE ENERGIA PARA A FABER-CASTELL

A empresa de transporte de cargas Translovato contou com a LEDSTAR® para modernizar as áreas de operação da filial de SP.

DESAFIO

Quando a LEDSTAR assumiu a tarefa de desenvolver os projetos luminotécnicos para as fábricas de São Carlos (SP) e Prata (MG) da Faber-Castell, o cenário era o seguinte: déficit de luminosidade em áreas importantes, alta carga instalada e ativos de iluminação já bastante depreciados.

O projeto de modernização da iluminação que já estava sob estudo há dois anos (desde 2015) foi iniciado em janeiro deste ano e finalizado em abril. O primeiro passo foi verificar qual melhor forma de viabilizá-lo.

SOLUÇÃO

O desafio de obter eficiência energética e adequação das duas unidades fabris da empresa com a iluminação em LED foi proposto para áreas internas e externas, incluindo desde o desenvolvimento dos projetos até a instalação das luminárias LEDSTAR.

Foram realizados levantamento técnico, estudos luminotécnicos, fornecimento de produtos, instalação e destinação do material antigo a ser descartado. Foram contemplados, ainda, enquadramento nas normas técnicas vigentes e viabilidade financeira.

RESULTADOS

Ao fim de todo o processo, a LEDSTAR conseguiu atingir os resultados propostos nos projetos, com ganhos de luminosidade para adequação às normas exigidas em cada atividade realizada dentro das dependências da Faber-Castell.

A redução de gastos obtida ficou dentro dos parâmetros estipulados e com indicadores de retorno já sendo confirmados nos meses subsequentes à implementação. Destaco os 62% de redução na carga de energia, que refletiu diretamente em economia nas despesas com luz, e o payback inferior a um ano e meio

Alexandre Dellai
Gerente Executivo de Projetos e Serviços da LEDSTAR

Cliente

Faber-Castell é uma empresa produtora de material de escritório alemã. Sua sede mundial encontra-se em Stein no norte da Baviera.

  • Cliente: Faber-Castell
  • Segmento: Indústria
  • Site

Compartilhe

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Economize com Luminária LED Industrial