Frigorífico reduz pela metade o custo de energia, com iluminação LED

Projeto luminotécnico da LEDSTAR® registra aumento de mais de 100% da iluminância das áreas de corte de carnes.

O frigorífico de Goiás na região Centro-Oeste e o Grupo UNICOBA, detentor da marca LEDSTAR®, desenvolveram juntos um projeto luminotécnico para as áreas de produção, externa do prédio e novo estacionamento descoberto da companhia goiana.

DESAFIO

Reconhecida como uma das maiores produtoras e exportadoras de frango do mundo, a companhia precisava de mais luminosidade na área de cortes e de um sistema econômico que, em médio a longo prazo, gerasse reflexos positivos na redução de custos da empresa referente ao consumo de energia.

SOLUÇÃO

Para chegar ao projeto final, a LEDSTAR® realizou levantamento técnico, estudos luminotécnicos, cálculo luminotécnico, fornecimento de produtos, instalação e destinação do material antigo a ser descartado.

Foram contemplados, ainda, enquadramento nas normas técnicas vigentes e viabilidade financeira.

RESULTADOS

Com o uso de Luminárias LEDSTAR® Linear o frigorífico atingiu a eficiência energética e adequação às normas técnicas da área produtiva. Com o ambiente muito mais iluminado:

  • Aumento da iluminação em 140% (luminância – intensidade do fluxo luminoso)
  • Redução do consumo de energia elétrica em mais de 50%.

Analisamos as peculiaridades da empresa e consideramos o fato de ser uma indústria alimentícia para entregar um projeto com foco em economia, mas respeitando a sensibilidade de ser uma área para cortes de carnes. Felizmente conseguimos elaborar um projeto que conseguiu atender todas as exigências do segmento em que atuam

Alexandre Dellai
Gerente Executivo de Projetos e Serviços da LEDSTAR®

Cliente

Frigorífico localizado na região centro-oeste do Brasil

  • Cliente: Confidencial
  • Segmento: Privado
  • Site: Confidencial

Compartilhe

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Modernize a Iluminação do seu Frigorífico