Iluminação Pública LED Recife

As luminárias de LED trouxeram mais luminosidade e segurança para a população com 50% de redução de carga instalada, além da ampliação dos pontos.

A empresa de transporte de cargas Translovato contou com a LEDSTAR® para modernizar as áreas de operação da filial de SP.

DESAFIO

Modernizar a iluminação das ruas do bairro de Casa Amarela, na região de Morro da Conceição, em Recife (PE) de acordo com a norma técnica de iluminação pública, definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

O município utilizava lâmpadas de 70 e 150 watts de vapor de sódio. O projeto de modernização passou a oferecer aos moradores dessa região da capital pernambucana melhoria da sensação de segurança e mobilidade urbana.

SOLUÇÃO

Os profissionais da UNICOBA assumiram o desafio de desenvolver um novo projeto, adequado às normas e que proporcionasse melhor luminosidade. Para isso, foram instaladas 900 luminárias LEDSTAR® Street Light Trooki V4.3 de 60, 90 e 120 watts, potências 50% inferiores em relação as luminárias já instaladas.

Neste caso, tivemos ainda que estudar uma solução específica, pois o local possui ruas muito estreitas, morros e escadarias, além de postes de luz com uma grande distância entre si

Tarso Penaforte
Gerente da UNICOBA LEDSTAR®o

RESULTADOS

Peter Cabral, diretor geral e especialista em eficiência energética e cidades inteligentes, reforça ainda que, inicialmente, o objetivo não era economia nos gastos com energia, mas sim melhoria da iluminação e adequação à norma, aumentando a segurança nas escadarias e morros.

No entanto, pelo fato de a iluminação ter sido modernizada com a instalação da tecnologia LED, a economia foi uma consequência inevitável. A redução do consumo de energia foi significativa, semelhante à outros projetos realizados em todo o Brasil

Peter Cabral
Diretor Geral e Especialista em Eficiência Energética e Cidades Inteligentes

Cliente

O município de Recife, capital do Pernambuco é sede do aglomerado urbano mais rico do Norte-Nordeste e oitavo mais rico do Brasil, com área aproximada de 218 km²

Compartilhe

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Modernize a sua Iluminação Pública