Luminária LED Industrial gerou economia anual de R$73 mil

A indústria alimentícia de doces e comidas para animais de estimação, localizada em Guararema, interior de São Paulo, contou com a expertise da LEDSTAR para otimizar seu sistema de iluminação.

DESAFIO

Adequar o sistema de Iluminação Industrial, tornando sua produção mais eficiente e diminuindo o desperdício de produtos.

SOLUÇÃO

Para isso, a empresa planejou e executou a substituição das lâmpadas de vapor metálico de 400W da área de produção por Luminárias LED – LEDSTAR® HIGH LIGHT 120W, que trouxeram luminosidade adequada sem a emissão de muito calor.

A temperatura elevada, muitas vezes, causava problemas na impressão da marca nas unidades do chocolate, por exemplo.

RESULTADOS

Além de reduzir o descarte de alimentos, os resultados merecem destaque em relação à redução do consumo de energia e ao impacto ambiental.

Com o novo projeto será evitada a emissão de mais de 11 toneladas de carbono no Meio Ambiente, o que significa retirar 53 carros das ruas anualmente e plantar 14 árvores. Além disso, deixarão de ser descartados 9kg de mercúrio.

A despesa com energia diminuiu em 75%, o que equivale a R$ 73 mil de economia anualmente. O payback aconteceu em um ano, um prazo muito interessante

Daniel Neiva
Vice-Presidente da UNICOBA LEDSTAR

Cliente

Indústria alimentícia de doces e comidas para animais de estimação, localizada em Guararema, interior de São Paulo

  • Cliente: Confidencial
  • Segmento: Indústria
  • Site

Compartilhe

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Economize com Luminária LED Industrial