TCP economizou 67% da carga com Iluminação LED

O Terminal de Contêineres de Paranaguá escolheu a LEDSTAR® para desenvolver o Projeto luminotécnico de melhor custo-benefício para modernizar a área externa e reduzir o consumo de energia no Terminal.

DESAFIO

Quando a LEDSTAR® assumiu a tarefa de desenvolver o projeto luminotécnico para a área externa do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), o cenário era de baixa luminosidade, alto consumo de energia e luminárias já bastante depreciadas. O primeiro passo foi verificar qual seria a melhor forma de viabilizar o projeto de modernização.

SOLUÇÃO

Obter eficiência energética com a iluminação em LED foi proposto para área externa, com o desenvolvimento do projeto luminotécnico e o melhor custo-benefício. A LEDSTAR® realizou levantamento técnico, estudos luminotécnicos e fornecimento de produtos. Foram contemplados, ainda, enquadramento nas normas técnicas vigentes e viabilidade financeira.

RESULTADOS

A redução de carga foi de 67% com a substituição das luminárias de vapor metálico de 1.000W instaladas em grupos de 18 unidades em cada poste de 35 metros por luminárias LEDSTAR® HIGH POLE de 500W.

Por tratar-se de um produto mais eficiente, foram necessárias apenas 12 unidades em cada poste para atender o fluxo luminoso adequado.

Cliente

A TCP, uma das mais modernas integradoras logísticas para comércio exterior no Brasil, administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá e a empresa de integração logística TCP Log.

  • Cliente: Terminal de Contêineres de Paranaguá – TCP
  • Segmento: Concessão Pública
  • Site: TCP

Compartilhe

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Modernize a Iluminação de sua empresa