Início » Blog » Saiba Como Reduzir os Custos com a Iluminação do Seu Galpão Logístico

Saiba Como Reduzir os Custos com a Iluminação do Seu Galpão Logístico

Administrar um Galpão Logístico não é uma tarefa fácil. Esses ambientes possuem várias peculiaridades que influenciam diretamente o desenvolvimento dos trabalhos neles realizados.

E quando falamos de iluminação, isso pode ser ainda mais desafiador. Até porque, na prática, ela tem grande impacto sobre questões como:

  • A produtividade;
  • Os custos de manutenção do galpão; e
  • A segurança dos trabalhadores.

Dessa forma, iluminar esses espaços por conta própria acaba se tornando uma tarefa bastante complexa e até arriscada.

É por isso que, neste artigo, iremos apresentar a você uma excelente solução para lidar com todos os pontos de atenção relacionados à iluminação do seu galpão logístico, incluindo a redução dos custos com manutenção.

Continue a leitura para saber mais!

Como a iluminação indevida impacta na execução do trabalho em Galpões Logísticos?

Sem profissionais para executar um projeto luminotécnico próprio para operações logísticas, o trabalho desse setor é afetado de algumas maneiras:

  • O projeto fica fora das normas, colocando os trabalhadores em perigo;
  • O fluxo luminoso não é eficaz, pois apenas profissionais conseguem elaborar estrategicamente a iluminação para direcioná-la adequadamente aos pontos necessários;
  • Os produtos instalados acabam tendo baixa durabilidade, o que acarreta grandes gastos com manutenções frequentes; e
  • Ocorre um elevado consumo de energia, com luminárias impróprias e que, para piorar, prejudicam o meio ambiente.

Como reduzir os gastos com manutenção em Galpões Logísticos?

A resposta para esta pergunta é simples: durabilidade!

Em qualquer compra, devemos analisar o tempo de vida – prometido pelo fabricante – do produto. Isso não difere no caso da iluminação. Na verdade, é ainda mais essencial.

Luminárias que duram mais ajudam a reduzir os gastos com manutenções. Portanto, é importante priorizar a qualidade antes de finalizar a aquisição.

Redução de gastos com energia

Se você deseja ter economia, não somente com manutenção, mas também com energia, escolha a iluminação LED.

A tecnologia presente nas luminárias LED proporciona uma redução de até 80% nos gastos de energia. Em operações logísticas, isso é essencial, já que esses ambientes funcionam por longos períodos, necessitam manter a produtividade constante e acabam tendo altos valores nas contas de energia.

Invista na marca referência em iluminação LED

As soluções da Ledstar proporcionam toda essa economia ao seu galpão com qualidade, eficiência energética e segurança. Veja no gráfico como o retorno do seu investimento conosco é rápido!

Nossas luminárias possuem 5 anos de garantia e 50.000 horas de vida útil, proporcionando mais durabilidade e reduzindo em até 70% os gastos com manutenções.

São diversas soluções para seu Galpão Logístico. Solicite o orçamento do seu projeto luminotécnico com automação e a mais alta tecnologia!

Compartilhe

Facebookredditpinterestlinkedinmail